4 dicas para organizar a confraternização perfeita

26 de outubro

4 dicas para organizar a confraternização perfeita

Com o fim do ano chegando, todo mundo já começa a se preparar para as tão esperadas confraternizações. No período que antecede as festas de Natal e Ano Novo, é bastante comum que as pessoas se reúnam com amigos ou colegas de trabalho para comemorar as conquistas do ano que vai terminando. Muitas empresas, inclusive, aderem à ideia e convidam seus funcionários para festas ou para passar alguns dias com os colegas de trabalho em clima de confraternização.

Se você procura ideias agradáveis para reunir todo o time da empresa em um clima gosto de confraternização, confira as quatro dicas que nós preparamos:

 

1. Organize-se bem

 

Pode parecer que o fim do ano está muito longe, mas a verdade é que já estamos a poucos meses do Natal e, por isso, se você deseja organizar um bom evento de confraternização com os funcionários da sua empresa, é bom começar o mais rápido possível. Comece a pensar em qual tipo de evento você deseja organizar, quais datas serão mais interessantes para a sua equipe, quais locais atenderão de forma satisfatória às suas necessidades, que tipo de comida e bebida serão servidos, entre outros detalhes que farão a diferença para que o evento saia do jeitinho que você imaginou. Faça uma lista e comece a entrar em contato com seus possíveis fornecedores para não acabar deixando tudo para a última hora.

 

2. Pense em uma programação divertida

 

O dia a dia de uma empresa, por mais interessante que seja, é também bastante estressante. Por mais que seus colaboradores estejam satisfeitos com seus trabalhos e que sua equipe seja super entrosada, é preciso lembrar que, durante uma festa de confraternização, o importante é relaxar e se divertir. Por isso, por mais que falar de trabalho seja inevitável, não se esqueça de pensar em algo que faça com que os seus funcionários consigam esquecer um pouco o dia a dia corrido e consigam se conhecer melhor de uma forma mais descontraída e espontânea.

 

3. Eventos de imersão podem ser uma boa ideia

 

Se seus funcionários tiverem disponibilidade, uma boa alternativa para a festa de fim de ano da empresa é pensar em eventos de imersão. Geralmente, esses eventos duram alguns dias e os participantes ficam hospedados no mesmo local onde serão realizadas as atividades. Eventos de imersão são um ótimo modo de criar ainda mais união entre os seus colaboradores, já que eles estarão em um local afastado e longe de interferências externas. Além disso, festas de confraternização que acontecem em um hotel, por exemplo, permitem que seus funcionários relaxem muito mais e ainda exigem muito menos esforço para organização.

Uma boa pedida é procurar um local como um hotel fazenda, com espaço de sobra para realização de dinâmicas ao ar livre, além da possibilidade de agendar atividades em grupo para os participantes. Organizar a festa de fim de ano da sua empresa em um local como esse, não só demanda menos trabalho, como também pode ser uma ótima oportunidade para que seus colaboradores esqueçam o estresse e fiquem mais unidos como equipe.

 

4. Faça sua confraternização no Dona Francisca

 

Localizado na serra Dona Francisca, pertinho de Joinville, o Hotel Fazenda Dona Francisca possui toda a estrutura necessária para eventos corporativos. Contamos com acomodações confortáveis, oferecemos as refeições inclusas e ainda temos muito espaço para que sejam realizadas festas e outras atividades. Se você está procurando um local calmo e agradável para fechar o ano da sua empresa com chave de ouro, entre em contato conosco. Nosso time ficará muito feliz em receber o seu time!