4 motivos para escolher o turismo rural

27 de abril

4 motivos para escolher o turismo rural

Quem está pensando em tirar férias com a família sabe que nem sempre é fácil encontrar um local que seja interessante para toda a família e no qual ainda seja possível descansar e recarregar as energias. Dependendo do destino escolhido, não é difícil terminar as férias mais cansado do que começou. É nessas horas que o turismo rural entra como uma ótima opção. Se nas próximas férias o que você quer é descanso atrelado a um local que oferece diversão com qualidade para todas as idades, o campo pode ser o seu destino ideal. Reunimos aqui 4 razões para você apostar no turismo rural:

 

1. É ideal para o descanso

 

Quem mora na cidade grande tem que lidar com o dia a dia agitado sabe que conseguir descansar nas férias é mais do que uma vontade, é uma necessidade. Por isso, apostar no turismo rural pode ser uma ótima alternativa para quem quer fugir da rotina corrida e passar uns dias em meio a natureza, pescando, nadando em cachoeiras ou até mesmo se aventurando um pouco mais em trilhas, escaladas ou tirolesas. O simples fato de estar em meio ao verde já é ótimo para recarregar as energias.

 

2. É perfeito para todas as idades

 

Quem tem filhos sabe: é bastante difícil encontrar um local que seja interessante para os pequenos e ainda permita descanso dos pais. Destinos comuns para quem tem filhos como parques temáticos, Disneyland e etc. são uma diversão e tanto para as crianças, mas acabam deixando os pais exaustos ao fim da viagem. O turismo rural pode ser uma ótima opção para quem quer variar e descansar enquanto as crianças se divertem. Destinos como hotéis fazenda geralmente contam com equipe de recreação e atividades voltadas para as crianças que deixarão os seus filhos felizes enquanto você também consegue uns momentinhos de descanso.

 

3. Promove o contato com a natureza

 

Viver nas grandes cidades traz um monte de facilidades, mas ao mesmo tempo acaba afastando a maior parte das pessoas do contato próximo com a natureza. Neste sentido, o turismo rural é uma oportunidade e tanto para recarregar as energias e ainda passar um tempo bem pertinho do verde. O contato próximo com animais, rios, árvores e ar puro é bastante importante para quem quer voltar à rotina completamente renovado.

 

4. Preserva a natureza

 

Mais legal do que ficar pertinho da natureza é passar os dias em meio ao verde e ter a certeza que a aquele local permanecerá preservado por muitos e muitos anos. O turismo rural é também uma forma de turismo ecológico, que permite que você aproveite tudo de bom que a natureza tem a oferecer, sem comprometer o meio ambiente. Vale lembrar que a maioria dos locais que promovem o turismo rural investem parte do dinheiro recebido com turismo na preservação do próprio lugar.

 

Se você quer aproveitar as próximas férias em um lugar calmo, tranquilo e pertinho da natureza, não deixe de conhecer o Hotel Fazenda Dona Francisca. Localizado em uma área verde bem pertinho de Joinville, o local possui várias opções de lazer e descanso para quem quer recarregar as energias pertinho da família durante as férias. Entre em contato conosco e conheça nossas tarifas e pacotes.