5 pratos que você precisa experimentar em sua próxima visita a SC

20 de agosto

5 pratos que você precisa experimentar em sua próxima visita a SC

Uma das partes mais gostosas de viajar é a possibilidade de conhecer pratos diferentes e aproveitar bastante a gastronomia local. Tem coisa mais gostosa do que sair de viagem e se surpreender com um restaurante super especial ou provar sabores que até então eram desconhecidos?

Santa Catarina é um estado colonizado majoritariamente por italianos e alemães, e por isso possui uma culinária muito rica, que você vai adorar conhecer. É justamente pensando nisso que reunimos aqui uma lista de pratos que você não pode deixar de experimentar em sua próxima viagem para Santa Catarina. Temos deliciosas opções de pratos doces e salgados que você não deve deixar de fora do seu roteiro de viagem.

 

1. Cuca

 

 

Quem gosta de doce não pode deixar de provar uma boa cuca. O prato é uma espécie de híbrido entre um pão e um bolo e pode ser recheado com diferentes frutas como banana, abacaxi, maçã e uva. Por cima a torta leva uma deliciosa farofa doce e crocante feita à base de farinha, manteiga e açúcar. O doce é de origem alemã e pode ser encontrado em quase todo o estado, principalmente nas regiões de colonização alemã.

 

2. Massas

 

Quem não ama uma massa bem-feita? Em Santa Catarina, bons pratos italianos é o que não falta. Como estado teve colonização italiana, a culinária típica é repleta de bons macarrões, nhoques, lasanhas, entre outros. A vantagem é que tudo isso é feito com muito carinho, com as receitas tradicionais das nonnas italianas. Visitar Santa Catarina e não provar uma deliciosa massa é um pecado que você não pode cometer. No Dona Francisca você tem a oportunidade de personalizar o seu prato de massa na hora! Em um dos jantares do final de semana, você pode escolher os ingredientes e a o macarrão que mais gosta para o chef preparar.

 

 

3. Chimarrão

 

Se tem uma bebida que o catarinense gosta de tomar para espantar o frio, com certeza essa bebida é o chimarrão. A bebida feita à base de erva mate e água quente é a companhia ideal para quem quer ficar quentinho durante os meses mais frios. Quando visitar Santa Catarina, não deixe de compartilhar um bom chimarrão com seus amigos e familiares. Com certeza será um momento especial.

 

4. Caldo de Cana

 

Agora, se a sua visita para Santa Catarina for durante os períodos mais quentes do ano, nada melhor do que se refrescar tomando um bom caldo de cana. A bebida é facilmente encontrada ao redor do estado e é uma ótima opção para quem não abre mão de uma bebida refrescante.

 

5. Café colonial

 

É imperdoável que você visite Santa Catarina e não prove um tradicional café colonial. Quase todas as cidades catarinenses contam com um estabelecimento que oferece um café colonial de respeito. Um menu completo vem com uma mistura de pratos doces e salgados, quentes e frios e são uma daquelas refeições que podem te deixar alimentando pelo resto do dia. Se você quer sentir aquele aconchego de fartura de casa de vó, você precisa desfrutar de um café colonial pelo menos uma vez durante a sua viagem.

 

Se você está procurando um lugar que ofereça o melhor da comida típica catarinense, não pode deixar de conhecer o Hotel Fazenda Dona Francisca. Localizado pertinho de Joinville, nós oferecemos todo o conforto e comodidade que a sua família merece, além de cinco deliciosas refeições em nosso restaurante que serve todos os dias comida típica da fazenda, com gostinho de casa de vó. Venha se hospedar conosco e passe momentos agradáveis de diversão e descanso, aliados a uma boa comida. Conheça nossos pacotes e peça já um orçamento.