Em junho tem Festa Junina? Tem, sim “sinhô”!

05 de junho

Em junho tem Festa Junina? Tem, sim “sinhô”!

Junho chegou e trouxe consigo muita cor e uma típica trilha sonora, avisando a todos que está oficialmente aberta a temporada das festas juninas. Evento mais aguardado das últimas semanas pelos amantes de um bom arraial.

O clima das cidades muda nesta época do ano, estreitando a proximidade com o ambiente rural. O xadrez ganha destaque nas vitrines, juntamente com as botas e botinas. O chapéu de palha faz sucesso do mesmo modo que os específicos vestidos coloridos, presença nas festas juninas, atração que enchem os olhos.

A música sertaneja vai ditando os hits nas rádios e a alegria do agricultor em trabalhar com a terra é enxergada, através do colorido das bandeirinhas, símbolo que aparece com certa frequência pelas ruas dos centros urbanos.

De Joanina para Festa Junina

A tradicional festa da roca foi trazida pelos colonizadores europeus. A celebração inicialmente “Joanina” era para agradecer os bons resultados da colheita e também, como um pedido, para que o próximo plantio fosse tão próspero ou mais que o anterior.

Entretanto, a festança caiu no gosto popular e foi a adaptada com os costumes nacionais, passando a ser conhecida como Festa Junina, um dos eventos mais aguardados e amados do Brasil.

Enraizada na cultura caipira, os arraiais arrastam multidões em todas as regiões do país. A quadrilha junina, considerada como patrimônio imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desperta e convida a todos para a dança. Dos mais soltinhos aos tímidos não há quem fique parado quando a trilha sonora começa a tocar.

As comidas típicas da Festa Junina também conquistam os olhos e coração de todos, das crianças aos avós, são muitas delícias para escolher. Tem pipoca, pé de moleque, paçoquinha, pinhão, bolos, quentão. Ainda tem o curau, canjica, milho cozido, amendoim entre outros pratos rurais característicos.

Festa na Roça é pra lá de bom

A resposta dos brasileiros é unanime, a Festa Junina faz parte da cultura nacional. Repleta de cor, diversão e sabor o arraial é ideal para ser curtido, com a família e os amigos.

Você já viveu a experiência de participar de uma festança autentica, na roça? Com certeza, na fazenda essa experiência é muito mais divertida! Como é possível afirmar isso? Nós do Dona Francisca, somos autoridades em turismo rural e por isso, especialistas em fazer festividades na Fazenda.

Se você ama festa junina assim como nós e quer aproveitar uma festança das boas, somos a sua escolha. Venha para o Hotel Fazenda, viver o legítimo arraial.

Por que escolher a Festa Junina do Dona Francisca?

Para você e sua família aproveitar a experiência de uma Festa Junina na roça em grande estilo, nós preparamos o Final de Semana Caipira, de 19 a 23 de junho, na semana do feriado de Corpus Christi. Além do arraial completo, com tudo o que tem direito, “sô”, esse pacote está repleto de atrações como o teatro caipira, show do riso, jantar caipira e muito mais. Vai ser bom demais receber você aqui. Quer saber mais sobre esse final de semana, nos envie um whats, tire suas dúvidas e receba um orçamento.

Agora, caso não consiga participar neste final de semana, temos um bônus. Durante todo o mês de junho, os finais de semana aqui no Hotel Fazenda Dona Francisca, serão dedicados a essa festa tão amada por nós, com barracas típicas, casamento caipira, quadrilha, roda de viola e ainda noite do pijama. Não dá para perder, não é mesmo? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos planos e cotações.

Participe da nossa festança! Aguardamos por você e sua família. Estamos localizados na Serra Dona Francisca, pertinho de Joinville (SC).