Hotel Fazenda Dona Francisca: acomodação e destino para diversão, lazer e paz interior

21 de dezembro

Hotel Fazenda Dona Francisca: acomodação e destino para diversão, lazer e paz interior

Procurando por um passeio diferente, que realmente fizessem as férias valerem a pena, que desligassem da correria e “chuva” de informações, corriqueiros dos grandes centros, a família do casal Monalisa e Paulo, de Curitiba (PR) decidiu que o feriado de 15 de novembro seria de novas experiências.

Então começaram a procurar pelas opções que fossem unanimes entre os quatro. Segundo a mãe, Monalisa há tempo a família procurava por uma oportunidade de curtir as férias juntos. A exigência era por algo que “que fosse inusitado, que tivesse muitas opções”, revela. Esse foi um dos pontos que os fizeram escolher um hotel fazenda para passar o feriado prolongado da Proclamação da República fora de casa.

A liberdade de poder explorar toda a estrutura do hotel, criar o próprio roteiro de atividades em família e ainda o contato com a natureza somaram pontos, para a escolha do campo. Entretanto, a família não conhecia ninguém que já tinham passado pelo hotel para validar a escolha. E foi através das redes sociais, por meio dos comentários dos hóspedes que se convenceram de que o Hotel Fazenda Dona Francisca, era o destino ideal.

As opções de lazer e diversão, alimentação do pacote temático Sabores do Brasil e os espaços do Dona Francisca também foram determinantes para a família, colocar o pé na estrada rumo a Joinville (SC) e curtir os dias de descanso.

“A nossa experiência foi a mais incrível possível. Foi uma escolha bem assertiva, a qual resultou em um aproveitamento magnífico do hotel e que revigorou nossas energias. Trouxe também uma aproximação dos laços familiares, que é algo muito positivo. Além de todo o clima e energia do local convergiam para que estivéssemos juntos, entretanto, podemos aproveitar de acordo com o interesse de cada um da nossa família, realmente foi fantástico”, destaca Monalisa.

 

Lazer e diversão

 

Para a matriarca da família, um dos primeiros momentos no Dona Francisca, já remete a lembranças positivas. “Foi na primeira noite, na madrugada do dia 14 para o dia 15, tínhamos acabado de chegar e estávamos nos acomodando, quando fui até a sacada do quarto e fui até a sacada do quarto e pude ouvir o silêncio”, revela Monalisa.

Segundo ela deparar-se com o silêncio, uma coisa tão básica, mas que perde o espaço no dia a dia, com toda urgência da vida moderna, preocupações e estresse, celular e toda a informação recebida diariamente. “Estar ali e poder se escutar, se reconectar, resgatou uma paz espiritual muito grande”.

O contato com a natureza, animais, cachoeiras e trilhas ajudaram a preservar este sentimento. A Família optou por fazer um roteiro próprio de atividades para aproveitar os dias de folga. “Não seguimos muito o roteiro pré-estabelecido pelo hotel fazenda, até porque nossas filhas já estão acima dos 15 anos. Na sala de jogos tivemos momentos em família jogando sinuca, pebolim e dominó. Caminhamos, aproveitamos bastante as piscinas e jacuzzis”, expõe a mãe.

Conforme a família Cruz e Rodrigues eleger uma das opções de atividades é difícil. “O conjunto de tudo fez uma grande diferença e com certeza vai ficar marcado por muito tempo, até mesmo como recomendações para futuros hóspedes”. Tinha opção de ficar em pleno silêncio, como participar da roda de viola, cantar karaokê, dança para adultos, tinham tantas opções, que nos desligamos de horário e fizemos a nossa recreação, não faltou espaço e nem sobrou tempo ocioso ou para ficar aborrecido por não ter o que fazer”, garantem.

 

Comidas da Fazenda

 

 

A pensão no Dona Francisca é completa com a alimentação. São seis refeições por dia, sem gastos extras na hora de fechar a conta. E o buffet conta com diversas opções diferentes de alimentos, para agradar as dietas e restrições alimentares dos hóspedes. É importante ressaltar, que as bebidas são a parte.

A família não chegou ao um consenso em relação ao Buffet. Cada integrante teve seu prato preferido, porém as sobremesas conquistaram um lugarzinho especial no coração deles. “O Buffet realmente dividiu opiniões entre nós, pela diversidade, cuidado na apresentação e atenção com as pessoas que possuem restrição alimentar, há comidas sem glúten e lactose. Porém, as sobremesas são espetaculares e com muitas opções. Sentíamos a qualidade dos ingredientes, o frescor do alimento que foi preparado na hora e não reaproveitado de outra refeição”.

A limpeza do restaurante, ventilação, iluminação e distribuição dos horários para as refeições diárias, também foram aprovados pelos hóspedes de Curitiba. “Todo o cuidado, variedades e detalhes chamaram nossa atenção. Sensacional mesmo”, assegura.

 

Atendimento do Dona Francisca

O Hotel Fazenda Dona Francisca é dedicado em fazer cada hóspede se sentir único. Os colaboradores passam por treinamentos periódicos de atendimento, para fazer a hospedagem ser uma experiência única e individual para cada pessoa.

E a equipe da fazenda foi aprovada pela família Cruz e Rodrigues. “Podemos dizer que é que o time é muito dedicado com a missão, visão e valores do hotel. A energia é muito boa, todo mundo muito solícito, tranquilo e sempre com um sorriso no rosto. Tudo acontece com muita naturalidade, não é forçado e corresponde com a expectativa de nos fazer sentir acolhidos e nos sentir em casa”, finaliza a mãe.

 

Faça como a família da Monalisa e do Paulo, reserve a data e venha passar momentos incríveis, aqui no Dona Francisca. O verão vem se aproximando e trazendo a alta temporada. A programação vai ser especial. Entre em contato conosco pelo whats e tire todas as dúvidas. Para ficar por dentro das novidades nos siga nas redes sociais, no Facebook e Instagram.