Os animais da fazenda são protagonistas entre as crianças

26 de novembro

Os animais da fazenda são protagonistas entre as crianças

Mococa faz o maior sucesso com as crianças e também com os pais no Hotel Dona Francisca. A vaquinha malhada aqui da fazenda desperta a curiosidade dos baixinhos que passam pelo celeiro. O mugido de Mococa é um convite à parte, para os pequenos descobrirem mais sobre a natureza e todas as suas particularidades, que na maior parte das vezes, fica restrita às escolas ensinarem quais são os animais, as plantas, flores e etc. Mas não há como negar, que o contato ao vivo deixa tudo mais legal para as crianças.

O brilho nos olhos aumenta conforme o contato com os animais da fazenda. Um dos ápices durante o passeio com os animais é a ordenha. Tirar leite da Mococa faz os olhos brilharem. É comum, crianças relatarem que achavam que o leite vinha da caixinha direto pra geladeira.

O passeio acaba se tornando uma aula cultural, repleta de descobertas reais que são levadas para a vida. As perguntas também são constantes, muita coisa nova que as fazem querer descobrir o universo rural.

O casal de gansos Romeu e Julieta, também tem espaço no coração das crianças.  As aves da família Anatide, que inclui também os cisnes e patos, chamam atenção por não serem usuais na cidade. O primeiro contato dos pequenos com esses animais, na maior parte das vezes, é no Dona Francisca e elas revelam que já “viram” os animais em desenhos animados.

Pesquisadores da Universidade do Kansas fizeram um estudo com grupo de criança ainda na primeira infância sobre a interação com os animais e o desenvolvimento infantil. O Resultado obtido por Robert Poresky, professor de Desenvolvimento Humano e Estudos da Família, após entrevistar 88 crianças e seus pais e/ou responsáveis, identificou que as crianças que cresciam com animais por perto tinham um desenvolvimento cognitivo, social e motor acima das crianças que não interagiam com animais.

Não é à toa que o Tobby o cachorro da fazenda faz a alegria de todos os hóspedes. Brincalhão e carinhoso, o cão ama as crianças e os adultos e por ser um animal doméstico atrai ainda mais a simpatia de todos.

 

Natureza

Dentre as atividades preferidas das crianças no Hotel Fazenda Dona Francisca, alimentar os animais é uma das que mais gera engajamento dos pequenos. Nessa atividade, as crianças e os tios da recreação podem dar comida apropriada para cada espécie de animal do Dona Francisca, para o galo Dirceu, para os peixes, ovelhinhas, patos, para o pavão e todos os animais que moram na fazenda.

Por serem animais considerados domésticos, a aproximação com os humanos é tranquila e natural. E os bichinhos do Dona Francisca, desde sempre, serem acostumados com esse convívio. Entretanto, para evitar qualquer contratempo, os animais passam por acompanhamento periódico com médico veterinário e o hotel segue também todas as regras de cuidado e preservação, com controle rígido de horário, tempo de exposição, peso máximo, alimentação balanceada e todo o necessário para garantir a saúde e o bem estar dos animaizinhos.

Aproximar as crianças da natureza, por meio dos animais, matas, flores, lagos, cachoeiras e todas as paisagens e estrutura do Dona Francisca é um dos nossos objetivos e para alcançar esse objetivo muitas atividades estão disponíveis para a família fazer junta como: trilhas em meio a natureza, passeio de caminhão pela floresta do hotel, pedalinho, pesca, passeio de charrete ou cavalgada para os mais aventureiros. Um leque de opções de lazer e diversão.

Apresente um mundo novo ao seus pequenos, que ultrapasse a “selva de pedras” do cotidiano urbano. Reserve a data e venha passar momentos incríveis, em uma experiência inesquecível com sua família no Hotel Fazenda Dona Francisca.

 

Verão

Que os animais fazem muito sucesso com a criançada, em todas as estações do ano não há dúvidas. Entretanto, com a chegada do verão se aproximando e as altas temperaturas, as piscinas voltam a ser as queridinhas dos pequenos.

Um banho gostoso não faz mal a ninguém, muito pelo contrário. A procura pelas piscinas nessa época do ano aumenta. Para todos aproveitarem o Dona Francisca conta com diversas piscinas. Duas delas são mistas, com espaço KIDS, delimitado por desníveis e indicações internas. Legal, não é mesmo?

A turma da recreação entra junto nessa aventura para não deixar a animação acabar.

Entre em contato e garanta a diversão da família, durante a estação mais quente do ano. Confira as datas com vagas disponíveis, opções de pagamento e pacotes, através do WhatsApp ou site. A família do Hotel Fazenda Dona Francisca terá o maior prazer em receber a sua.

Estamos localizados bem pertinho de Joinville, acesse nossas redes sociais Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades.