Tudo o que você precisa levar na mala para um hotel fazenda

29 de julho

Tudo o que você precisa levar na mala para um hotel fazenda

O planejamento de uma viagem é o primeiro passo para que tudo saia de acordo com o esperado. É preciso levar em conta o destino, transporte, dias de hospedagem, alimentação, orçamento e ainda atentar-se aos pequenos e possíveis incidentes, como por exemplo, obras durante o trajeto, interferência do tempo no funcionamento do aeroporto, entre outras situações que podem acontecer durante o itinerário.

Para que a viagem seja perfeita a primeira coisa que não pode faltar é animação. A segunda é a montagem adequada da mala, muitas vezes essa etapa é menosprezada. Você já fez a mala minutos antes de colocar o pé na estrada? E já esqueceu algo ou colocou coisas de que não precisava? Isso pode ser causado pela pressa.

Enfim, para facilitar sua bagagem e não deixá-la com excesso de peso e coisas desnecessárias, nós do Hotel Fazenda Dona Francisca preparamos um check list do que não pode faltar na mala durante a próxima viagem com destino à fazenda. Confira os itens abaixo:

 

Roupas Confortáveis

Começamos com um dos pontos que mais causa dúvida na hora de fazer a mala. As roupas escolhidas influenciam diretamente na prática das atividades realizadas durante os dias de lazer e precisam estar de acordo com as situações.

Monotonia é o que não tem na fazenda. E a palavra rotina tá riscada do vocabulário, no Dona Francisca. Aqui tem atividades disponíveis para todo mundo, para quem gosta de exercícios radicais, como por exemplo a tirolesa e paintball. Para que ama estar juntinho da natureza, com os passeios no pedalinho, charrete, cavalgada, alimentação de animais, entre outros. Se quer curtir uma piscina ou jacuzzi ou um romântico jantar a dois. O que pede que diferentes tipos de roupas sejam levados, por isso as roupas aconselhadas são as mais confortáveis. No inverno prefira:

     - Camiseta de algodão;

     - Camisa segunda pele, que são de manga, porém finas;

     - Calças leggins, jeans, shorts e meias, que são os companheiros ideais para atividades de aventura;

     - Cardigã, suéter e sobretudo*;

     - Touca, chapéu, boné, viseira e óculos;

     - Cachecol;

    - Roupas de banho (biquíni, maiô, sunga, calção, saídas de praia/piscinas), pois mesmo no inverno há piscinas e jacuzzis aquecidas no Dona Francisca.

     *Aconselhamos, um traje mais elegante para um jantar romântico ou momento mais especial.

 

Calçados

Assim como as roupas, os sapatos também devem ser confortáveis. Nada de apertos nos pés para aproveitar tudo o campo disponibiliza para você.

      - Para as atividades que envolvem água, como um banho de piscina os chinelos não podem faltar;

     - Tênis e coturnos podem ser grandes aliados para trilhas e outras atividades de aventuras.

     - Para momentos especiais, escolha o sapato que se sente bem e confortável.

 

Itens pessoais

Itens de higiene pessoal como escova de dente e de cabelo, pente, shampoo, condicionador, cremes e perfume são fundamentais e não podem ficar fora da mala.

Para aproveitar todos os dias sem consequências com o sol leve também o protetor solar e hidratante para o corpo. Também é aconselhável o repelente.

Lembre-se também de ter sempre consigo uma garrafa com água para manter-se sempre hidratado.

 

Kit Farmácia para imprevistos

Quando se sai em viagem, espera-se que tudo ocorra da melhor maneira possível, não é mesmo? Entretanto os incidentes conforme mencionados lá em cima podem acontecer e como dizemos aqui no Brasil é “melhor prevenir do que remediar”. Então, deixamos o alerta para ter na bagagem uma bolsinha com itens básicos de primeiros socorros com os remédios de rotina, álcool em gel, antisséptico, lenço umedecido, curativo adesivo, termômetro, entre outras coisas que possam ser necessárias.

 

Câmera

Pode até não ter a mesma importância que as dicas apresentadas nos tópicos anteriores, mas com certeza faz a diferença na viagem. Até porque as memórias registradas contam a história vivida, através das fotografias e vídeos.

Para registrar os momentos compartilhados ao lado de quem você ama, tenha consigo sua câmera, pode ser do celular mesmo. E se você marcar o @hoteldonafrancisca no Instagram poderá aparecer no feed oficial do Hotel Dona Francisca. Celebre conosco seus momentos, nós esperamos por você!

Agora que você já pegou todas as dicas do que não pode faltar na sua mala durante as viagem ao campo, reserve a data e venha para o Hotel Fazenda Dona Francisca. Com certeza, você e a família se surpreenderão. Conheça nossos pacotes temáticos! E caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por aqui, ou via WhatsApp. Vem pra Fazenda!