Os Tios do Dona Francisca

04 de junho

Os Tios do Dona Francisca

Os tios do Dona Francisca

Que o Hotel Fazenda Dona Francisca proporciona a melhor e mais completa experiência de viagem em família, não é novidade. Mas para além da gama de motivos para o conhecer o Hotel, existe um diferencial pra lá de especial: os tios do Dona Francisca, que garantem a diversão em família!  O tio Bixxcoito, o tio Miojo e a tia Girafa  são os encantos do Dona Francisca. Cheios de formosura e cada um com sua personalidade única, eles se comprometem com a alegria de crianças e adultos em cada passeio e atividade de recreação.

Conheça um pouco sobre os tios do Dona Francisca. Confira o bate-bola:

Tio Bixcoito

  1. Por quê "tio Biscoito"?

R: Porque o correto é biscoito e não bolacha. E com meu sotaque carioca, não abro mão do apelido "tio biXcoito"! Além disso, existe o Pique ‘Bixcoito’: uma brincadeira na piscina em que as crianças precisam se unir pra conseguir me derrubar.

  1. Qual sua comida e seu lugar preferido no Dona Francisca?

R: Minha comida preferida é o ‘churraxcão’ que rola ao vivo no almoço do Dona Francisca, servido no meu também lugar preferido: o restaurante, onde conheço os hóspedes que vão passar o dia conosco.

  1. Quais são os momentos mais marcantes no Dona Francisca?

R: Eu amo quando as crianças ficam tristes ao se despedir porque não querem ir embora, e quando voltam cheias de saudades pra nos visitar: "esse é o verdadeiro valor do trabalho de recreador, o amor que cada criança transmite".

Tio Miojo

  1. De onde vem o nome "tio Miojo"?

R: Meus fios encaracolados adquiriram tons louros na época em que atuava como professor de educação física, e então, sucesso: pegou!

  1. Há quanto tempo você está no Dona Francisca e como tudo começou?

R: Tudo começou nas férias de julho de 2017, quando fui dar apoio à equipe de recreação. Me apaixonei e decidi ficar: amo o que faço! Já são quase três anos. Comecei com as vivências na fazenda com as crianças, que sempre a-d-o-r-e-i. Hoje atuo como líder e trabalho mais com os adultos nos passeios temáticos do hotel.

  1. Quais são os momentos mais marcantes para você no Dona Francisca?

R: Um dos momentos mais incríveis é quando consigo fazer adultos reviverem brincadeiras de "ruas", como bets/taco, bola queimada, garrafão: é muito gratificante, eu fico muito feliz! Também ver o brilho, sorriso e receber carinho das crianças sempre foi combustível pra me fazer seguir em frente e nunca desistir: não tem preço.

Tia Girafa

  1. Quais são as principais atividades da tia Girafa no Dona Francisca?

R: São as da fazendinha, que começam logo depois da recepção dos hóspedes e do café da manhã com as crianças. E também brincadeiras diversas como: pega pega, esconde-esconde, brincadeiras na piscina, atividades em família, quizz musical, gincanas, e é claro: as trilhas e passeios pelo hotel.

  1. O que a tia Girafa mais gosta de fazer?

R: Depois de fazer a trilha da cachoeira e dar um "oi" a Esmeralda, a linda égua da raça percheron do Dona Francisca, eu amo dormir, ouvir musica e ir até a praia.

  1. O que você mais gosta no Dona Francisca?

R: Eu amo o contato com a natureza, com os animais e meus colegas no Dona Francisca. Mas o melhor momento mesmo é quando as crianças retornam das atividades correndo para me abraçar: elas recarregam a minha energia, posso estar triste mas esqueço tudo!

 

Experiência única e especial

Por isso o Dona Francisca é uma experiência única: tudo que uma viagem pode oferecer em um só lugar e com diversão garantida!

Venha conhecer os encantos do Dona Francisca!