Por que viajar em família? Conheça 5 benefícios

10 de abril

Por que viajar em família? Conheça 5 benefícios

A vida corrida, imposta pelo tempo moderno, no qual estamos inseridos, pode influenciar o modo como as famílias se relacionam. Muitas vezes estão reunidas, apenas no almoço de domingo. Você está passando por essa situação em casa?

Tirar um tempo para viver uma experiência incrível faz toda a diferença. Principalmente para as crianças, que registram na memória boa esse momento com a família e tem histórias para compartilhar com as amiguinhos. Além de serem agradecidas por conhecerem um novo, lugar. Afinal quem é que não gosta de viajar? As crianças, com certeza amam.

Planejar uma viagem em família pode ser uma atividade um pouco desgastante. Muitas vezes é preciso esperar às férias ou recessos escolares. Unir isso as férias do casal no trabalho e ainda encontrar um local que seja interessante tanto para os pais quanto para os pequenos. Atentar-se ao modo de chegada ao destino, para que não seja muito cansativo as crianças, entre outras questões. Apesar de toda essa organização, viajar com a família é uma atividade extremamente prazerosa, já que aumenta a conexão entre pais e filhos e, segundo pesquisas recentes, ainda faz bem à saúde. Se você está pensando em fazer uma viagem em família, mas ainda está hesitante, nós reunimos aqui os principais benefícios de tirar essa ideia da cabeça e colocá-la em prática.

 

1. Viajar em família contribui para o desenvolvimento das crianças:

Essa afirmação pode parecer curiosa, mas é verdade. Um estudo recente publicado no Jornal of Comercial Research mostrou que viajar com a família oferece um impacto profundo na felicidade e também no bem-estar das crianças. Essa mesma pesquisa concluiu que além de diversão e de conhecer outras culturas, viajar em família é essencial para o desenvolvimento emocional crianças. Ao visitar novos locais o cérebro é estimulado na parte que lida com o estresse e com o aprimoramento da capacidade de aprender. O mesmo estudo ainda mostrou que crianças que viajam nas férias, conseguem depois, notas mais altas do que crianças que não viajaram.

 

2. Faz bem para a saúde:

E não é só no desenvolvimento dos pequenos que as viagens em família têm boa influência. Estar perto dos familiares durante uma viagem também é benéfico para o nosso organismo. É que estar próximo das pessoas que amamos, acaba fazendo com que os níveis de estresse acumulados durante a rotina diminuem bastante, enquanto a sensação de bem-estar aumenta. Esses bons sentimentos, se forem experimentados em viagens regulares, fazem com que os membros da família acabem se tornando mais saudáveis.

 

3. Melhora a relação entre pais e filhos:

Sejamos sinceros: no dia a dia, a gente nem sempre tem tempo para ficar tão próximos como gostaríamos dos nossos filhos. Trabalhamos demais, as crianças têm a escola e as atividades extracurriculares e, na vida de uma família comum, acaba não sobrando muito mais do que o fim de semana para passar um tempo de qualidade junto das crianças. Durante uma viagem em família, tudo muda. O tempo é utilizado única e exclusivamente para curtir em família, sem outras distrações. Assim, os pais conhecem mais sobre os seus filhos, os filhos constroem uma relação mais próxima com os pais e o amor se fortalece ainda mais. Por isso é muito importante encontrar um espaço na agenda para viajar com os pequenos e estreitar os laços.

 

4. Promove a diversão em conjunto:

Por mais que você tenha uma relação próxima com seus filhos, o tempo para se divertir com eles acaba sendo escasso. Durante a viagem juntos, como grande parte das responsabilidades ficaram em casa, as possibilidades de parar apenas para brincar e se divertir com os filhos aumentam muito. Sabemos que o ritmo corrido da vida na cidade acaba fazendo com que não tenhamos tanto tempo livre para simples brincadeiras, como desejamos. Em viagens familiares é possível encontrar tempo para a diversão pura e simples, o que é ótimo para crianças e adultos.

 

5. Você conhece melhor os seus filhos:

Ter um relacionamento próximo com as crianças é importante tanto para o desenvolvimento delas, quanto para nós, como pais. Na prática, entretanto, muitas vezes o relacionamento entre os pais e os pequenos acaba se tornando um pouco distante e percebemos, em algumas situações, que sabemos pouco sobre o que nossos filhos gostam, o que eles esperam ou como se comportam.

Para mudar essa situação é imprescindível passar mais tempo com eles. Fazer uma forcinha para chegar mais cedo do trabalho e ser recebido m casa com aquele sorrisão que nos dá força para recomeçar no outro dia. Desse modo fica mais fácil entender mais a fundo como eles lidam com diversas situações e, assim, torna-se mais simples lidar até com questões mais complexas que possam vir a surgir no relacionamento em família.

 

Se você está com o propósito de passar mais tempo com sua família e planeja uma viagem, mas ainda está em dúvida quanto ao destino, o Hotel Fazenda Dona Francisca pode ser aquilo que você estava procurando. Com sistema de pensão completa e possibilidade de diversão do netinho ao vovô, o Hotel é um refúgio em meio à natureza. Localizado pertinho de Joinville, o Dona Francisca conta com piscinas, equipe de recreação, arvorismo, tirolesa e várias outras atividades. Entre em contato conosco, conheça nossos planos e pacotes e divirta-se com sua família. Aqui a diversão é garantida.