Descanso no Hotel Fazenda Dona Francisca — by Mary Schaffer

28 de junho

Descanso no Hotel Fazenda Dona Francisca — by Mary Schaffer

Fui com meu marido Anuar Charif passar um fim de semana no Hotel Fazenda Dona Francisca, pertinho de Joinville, a convite do proprietário, Francisco Schmitz, o famoso Chico Mineiro. Descendo a BR101, entra na Rodovia SC 418 e o hotel está no km 19, da Serra Dona Francisca / Pirabeiraba - Joinville. 

E a pergunta que não quer calar: quem foi DONA FRANCISCA? Lá tudo tem o nome dela. A moçoila era irmã de Dom Pedro II e toda aquela magnífica região foi dada como dote ao esposo François d´Orleans, príncipe de Joinville.

Mas a história do nosso amigo “Chico Mineiro”, como é conhecido, começou apenas como a busca de um lugar onde ele pudesse descansar aos finais de semanas com a sua família. 

A exuberante natureza e o relevo da serra Dona Francisca são incríveis e deixaram todos os Schmitz apaixonados. 

O Hotel agora é um prato cheio para quem gosta de aventura. Trilha com rapel na cachoeira, circuito de arvorismo e tirolesa, paintball, arco e flecha fazem dias emocionantes em contato com a natureza. Eu não tive muito tempo mas  tem até parede de escalada. Portanto, se você for pra lá, leve na bagagem sapatos fechados e bons pra fazer muito esporte.

 

Os recreadores são ótimos e fazem a alegria dos passeios e aventuras junto a natureza, como o passeio de charrete e de trator. A criançada fica na maior emoção em contato com os animais característicos de uma fazenda, como pôneis, cavalos, vacas e outros.

O mais legal é o conforto dos quartos, com ambientes agradáveis e bem decorados, com toda infraestrutura para descansar e se divertir. Abro aqui um parênteses para as diversas piscinas e jacuzzis espalhadas pelo hotel, todas com águas quentinhas é convidativas. 

O atendimento de qualidade de todos os funcionários, a gastronomia mineira farta e muito saborosa, deram ao Hotel Fazenda Dona Francisca o Prêmio “Talento Empreendedor” do Sebrae. Está no Guia Quatro Rodas como um dos melhores hotéis fazendas do Brasil.

Fica a dica pra seu próximo fim de semana de descanso ou feriadão.

 

Fonte: Blog by Mary Schaffer