Dia dos pais: diversão para toda a família

13 de julho

Dia dos pais: diversão para toda a família

No Brasil, em todo segundo domingo do mês de agosto, é comemorada uma data muito importante: o Dia dos Pais. Os pais são figuras importantes na formação humana e poder celebrar essa data ao lado de quem nos ajudou a crescer e nos formar como pessoas é uma dádiva e tanto. Pensando que o mês dos pais está logo ali, reunimos aqui algumas curiosidades sobre o Dia dos Pais e trazemos algumas dicas para você que está planejando comemorar a data ao lado do seu pai, ou avô, mas ainda não tem ideia de onde ir:

 

A origem do Dia dos Pais

 

O primeiro registro que se tem da comemoração do Dia dos Pais, foi nos Estados Unidos, no ano de 1909. Reza a lenda que a responsável pela criação da data teria sido Sonora Louise Smart Dodd, que teria tido a ideia de celebrar os pais enquanto via uma comemoração do Dia das Mães. O caso é que Sonora e suas cinco irmãs foram criadas apenas pelo pai, o veterano de guerra William Jackson Smart, e como ela admirava muito o pai, teve a ideia de sugerir a criação de uma data para homenagear os pais.

Sonora então teria pedido à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a criação de um dia para que os pais pudessem ser homenageados. Sendo assim, o Dia dos Pais começou a ser comemorado no aniversário de William Smart, dia 19 de junho de 1910. Por algum tempo essa data se manteve e celebrações aos pais eram realizadas nesta data em todo o país. Mas, foi só em 1966 que o presidente Lyndon Johnson oficializou a data nos Estados Unidos e o Dia dos Pais começou a ser comemorado no terceiro domingo de junho. Hoje em dia, os EUA e alguns outros países ainda comemoram o Dia dos Pais ainda nesta data.

 

No Brasil

 

No Brasil, o Dia dos Pais só começou mesmo a ser comemorado em 1953. A data foi criada pelo publicitário Sylvio Bhering, na época diretor do jornal “O Globo”, para atrair mais anunciantes no mês de agosto. Chamada de “Dia do Papai”, a data começou a ser celebrada no dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, que na tradição católica é pai de Maria e avô de Jesus. Por algum tempo o Dia dos Pais foi comemorado sempre no dia 16 de agosto, mas depois decidiu-se que o melhor seria se a data fosse sempre comemorada no segundo domingo de agosto e assim é até hoje. Afinal de contas, fica muito mais fácil curtir com a família toda com a data caindo sempre aos domingos.

 

Comemore com seu pai

 

Nesta data, tem coisa mais gostosa do que ficar pertinho do nosso pai? E se você quer fazer uma coisa diferente daquele tradicional almoço em família no domingo, por que não planejar uma viagem para reunir toda a família? Que tal viajar com o pai, o avô, os netos e fazer uma homenagem à altura daqueles que nos ajudaram a crescer e nos ensinaram tanto?

Nós sabemos que encontrar um lugar que ofereça diversão para toda a família e diferentes faixas de idade nem sempre é uma tarefa fácil. Mas aqui no Hotel Fazenda Dona Francisca isso é possível. Localizado pertinho de Joinville, o local possui estrutura para receber com conforto e segurança, crianças, pais, adultos e idosos. Além disso, no segundo final de semana de agosto, teremos uma programação especial para que você possa curtir momentos inesquecíveis ao lado do seu papai.

Vamos contar com gincana entre pais e filhos, homenagem aos papais, concurso mister papai, torneio de beer pong, além de uma oficina de cerveja artesanal que fará com que seu pai saia do hotel um cervejeiro de mão cheia. Se você quer passar um Dia dos Pais diferente e especial e viver momentos que vão ficar para sempre na memória, não deixe de entrar em contato conosco. Conheça nossos pacotes e inscreva-se em nossa newsletter para ficar sempre ligado nas novidades. Faremos de tudo para que o seu Dia dos Pais seja pra lá de inesquecível.