Dia dos Pais e a importância dos laços familiares!

20 de julho

Dia dos Pais e a importância dos laços familiares!

Dia dos Pais e a importância dos laços familiares

O dia dos pais é uma data muito especial, e não pode passar em branco. Na verdade, todos os dias são dias dos pais, mas no dia a dia, deixamos de reconhecer o papel tão importante de um pai, apreciar e comemorar sua companhia.

E é justamente esse o motivo pelo qual o Dia dos Pais foi implementado no Brasil.. fortalecer os laços familiares! E você sabe como surgiu o Dia dos Pais?

História do Dia dos Pais

A comemoração da data varia de acordo com o País. No Brasil, a sua implementação é atribuída por ideia do publicitário Sylvio Bhering, o então diretor do jornal O Globo, que com o propósito de fortalecer os laços familiares lançou, em 1953, no calendário de comemorações do Brasil, o Dia dos pais, e no ano seguinte se transformou numa das datas mais importantes do calendário do país.

O Brasil é o único país que comemora a ocasião no segundo domingo de agosto. O dia e mês foram escolhidos por referência ao aniversário de São Joaquim, pai da Virgem Maria, no calendário litúrgico da Igreja Católica. A primeira comemoração aconteceu em 16 de agosto de 1953.

A importância do Dia dos Pais

Para o Hotel Fazenda Dona Francisca, os elos familiares, as atividades e as comemorações em família não tem preço. Elas são as protagonistas do Dona Francisca. Por isso, reunimos várias ideias para você homenagear o seu herói, e além disso, apreciar sua companhia da melhor forma possível: com atividades em família e também exclusivas para pais e filhos!

No Dona Francisca, é um super final de semana para um super pai: com homenagens, programação especial, programas de lazer e uma culinária única e incrível!

Homenagens e Programação especial

Nos dias 07, 08 e 09 de agosto tem o super final de semana para um super pai no Dona Francisca. Será uma programação pra lá de especial e cheia de amor! Além das homenagens, o Hotel  preparou torneios: de pesca, de futsal, e também de beer pong, também conhecido como beirute.

E pra fortalecer os laços familiares, aventura, lazer e diversão: além das atividades de lazer para o seu paizão no Dona Francisca, em um espaço pra lá de calmo e em meio à natureza pra recarregar as energias, tem gincanas pais e filhos e vários desafios para a família. Um deles é o desafio: "Peça para a sua mãe!"  Também ficou curioso?! Rs

 Presenteie seu paizão no Dona Francisca

No Dona Francisca, o seu herói tem uma gama de atividades à sua altura!

Lazer e descanso

Se ele for um paizão que precisa daquele descanso, ele vai encontrar piscinas aquecidas em meio a natureza e também em ambiente interno, trilhas e cachoeiras para espairecer e relaxar, além de programações como cavalgada, passeios de charrete, cascata, roda de viola, pesca, pedalinho e outros jogos, também.

Adrenalina e atividades radicais

Se ele precisar de adrenalina para recarregar as energias, no Dona Francisca tem algumas opções pra lá de radicais: tirolesa, escalada, esportes.. como atividades de vôlei e natação!

Opções é o que não vai faltar para o seu herói  no Dona Francisca!

Homenagem em pratos especiais

E pra fechar com chave de ouro a programação especial do Dia dos Pais do Dona Francisca, tem homenagem até na culinária: com pratos especiais da comida típica da fazenda como todo o amor que seu pai merece. A melhor gastronomia típica da região e com todo o amor do Dona Francisca que essa data merece!

Não deixe de fortalecer os laços familiares, reconhecer e comemorar a importância do seu paizão na sua vida. Comemore com o seu herói no Dona Francisca com tudo que ele merece!