Final de Semana Mini Chef no Dona Francisca

01 de setembro

Final de Semana Mini Chef no Dona Francisca

Final de Semana Mini Chef no Dona Francisca

Programação Mini Chef inicia a criança no mundo da culinária e promove aproximação entre pais e filhos   

 

A infância é uma das fases mais importantes da vida de uma pessoa. É nela que começa o desenvolvimento humano emocional, cognitivo, social e físico, com experiências, aprendizagens e vínculos afetivos que marcam por toda a vida, e que influenciam diretamente o desenvolvimento adulto.

 

A introdução da culinária de forma lúdica na vida de uma criança pode trazer muitos benefícios, como a curiosidade e a busca por conhecimentos, a aprendizagem sobre a importância de uma alimentação saudável, além do estreitamento dos vínculos afetivos entre pais e filhos.

 

Conhecimentos na interação com a culinária

 

Na fase de aprendizado, a interação da criança com a culinária pode promover a curiosidade e a busca por novos conhecimentos.

 

Sobre os alimentos

 

Qual é a origem dos alimentos? De onde eles vêm?

 

É possível introduzir os pequenos nas demandas que envolvem o preparo de um alimento: o que é preciso comprar no supermercado? Como escolher frutas e legumes? Qual a quantidade certa? E o trabalho de buscar e levar para a casa.

 

No preparo das refeições

 

No preparo dos alimentos, o que é uma alimentação saudável? Como fazer uma receita? Como temperar, quais são os modos de preparo e qual é o ideal para cada tipo de receita?

 

Formas, texturas, cores e sabores

 

O som, o toque, a visão, o cheiro, a alimentação e os pensamentos são circuitos sensoriais e experiências que promovem o desenvolvimento do cérebro.

 

Usar de maneira lúdica as cores dos alimentos, as texturas, as formas e os sabores, pode despertar curiosidades na criança, além de criar aproximação com alimentos que mais tarde poderiam ser rejeitados.

 

Por isso, no ambiente da culinária é possível despertar a imaginação ao mesmo tempo em que introduz conhecimentos e hábitos importantes na rotina de uma criança, como os diferentes sabores de cada alimento e a importância nutritiva de cada um deles para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento do corpo.

 

Estreitamento dos vínculos

 

 

As atividades e brincadeiras que envolvem a culinária são uma oportunidade de interação entre crianças e adultos que permitem a aproximação e o estreitamento dos vínculos afetivos.  

 

Assim como as experiências e aprendizagens, os vínculos afetivos também são concretizados durante a infância. Por isso, consolidar os laços, fortalecer as relações e construir memórias felizes é muito importante. 

 

Mini Chef no Dona Francisca

 

Para proporcionar uma experiência incrível de muito aprendizado aos pequenos e aproximação entre pais e filhos, o Dona Francisca preparou uma programação especial de 25 a 27 de setembro: o Final de Semana Mini Chef!

 

Essa programação é perfeita para que os seus pequenos saiam mini chefs na cozinha!

 

Algumas das atividades desse final de semana especial serão as oficinas de doces: de brigadeiro e de bolo; o mini pizzaiolo; Desafios do cupcake e do Índio; e outras brincadeiras surpresas como a Vovó Lucicreia na cozinha, Passaporte e Faro Fino.

 

Venha aproveitar esse delicioso final de semana para por a mão na massa junto com os pequenos, ensinar conhecimentos, se divertir, e construir memórias lindas ao lado de quem você ama.

 

Faça uma reserva e garanta já a sua vaga no Final de Semana Mini Chef do Dona Francisca. Estamos te esperando!