Como agradar todo mundo nas férias de família

30 de maio

Como agradar todo mundo nas férias de família

Já estamos chegando no meio do ano, as férias escolares estão se aproximando e aí começa o desafio: planejar as férias em família. Durante os momentos de descanso, é normal que a gente queira aproveitar para passar um tempo ao lado daqueles que ama. Mas, se a ideia é viajar com uma família grande, a tarefa de encontrar o destino ideal pode não ser das mais fáceis. Agradar a todas as faixas de idade: crianças, jovens, adultos e idosos é uma questão complicada mesmo nas famílias mais tranquilas. Se você ainda não conseguiu decidir onde levar todo mundo nas férias, não se preocupe! Reunimos aqui algumas dicas para te ajudar a tomar esta importante decisão.

 

Pense em destinos democráticos

 

O primeiro passo para conseguir planejar férias de sucesso em família, é optar por destinos que sejam democráticos. Ou seja, procurar lugares que tenham mais chances de agradar a todos os membros da família. Ir para um lugar conhecido por festas e baladas levando os filhos pequenos, pode não ser a melhor das opções. Escolher um destino que exige bastante esforço físico levando pessoas de idade, também não. Por isso, na hora de planejar as férias em família, tente optar por um lugar que vá oferecer opções de lazer para todas as faixas de idade e que tenha mais chances de deixar todo mundo contente e entretido durante a viagem.

Uma boa opção para quem deseja passar as férias com uma família grande é escolher um resort, ou um hotel fazenda, por exemplo. Nesse tipo de lugar as atividades costumam ser bastante democráticas: tem trilhas e turismo de aventura para os jovens que gostam de ter o que fazer, atividades de recreação para todas as idades e opções mais tranquilas para quem deseja descansar.

 

Se programe com antecedência

 

Deixar para programar as férias da família em cima da hora é uma decisão arriscada. Principalmente se você for viajar em um grupo grande de pessoas. Além de nem sempre ser fácil entrar em acordo sobre o destino, também existe a chance de não encontrar um hotel com vagas para todos, ou não encontrar passagens para todos os membros da família no mesmo voo ou ônibus. Também é importante lembrar que se programar com antecedência acaba cortando custos: as passagens são mais baratas, o aluguel de um carro fica mais em conta e as tarifas dos hotéis são mais facilmente negociáveis.

Programar com antecedência também facilita a logística da viagem já que fica mais fácil se organizar com um grupo maior de pessoas se tudo for definido anteriormente.

 

Escolha atividades que integrem a família

 

Durante viagens em família, é importante respeitar o espaço pessoal de cada um, mas também é interessante buscar atividades que possam ser realizadas por todos. Escolher locais onde seja possível aproveitar um bom jantar em família, um belo dia em volta de um rio ou de uma piscina, ou uma caminhada leve é uma ótima opção para quem deseja reunir a família durante a viagem. Afinal, tem coisa mais gostosa do ter toda a família junta desfrutando de momentos agradáveis?

Uma boa opção para quem está pensando em programar as férias da família é o Hotel Fazenda Dona Francisca. Localizado pertinho de Joinville, o local é ideal para todas as faixas de idade. Temos turismo de aventura para os adolescentes e adultos que gostam de desafios, equipe de recreação para os pequenos, ótimos locais para os mais velhos curtirem e relaxarem, além de um restaurante delicioso. O Hotel é um local de paz e tranquilidade no campo e com certeza é a opção certa para você e para a sua família.

Entre em contato conosco e conheça nossos planos e tarifas. Prometemos fazer das suas férias familiares um momento inesquecível.