GOL: Venha comemorar com a Torcida Dona Francisca

29 de junho

GOL: Venha comemorar com a Torcida Dona Francisca

A cada quatro anos, entre junho e julho o país se une em torno de um objetivo comum: torcer pelo Brasil no maior evento de futebol do mundo. Em tempos de mundial, o país todo fica contagiado pela magia do esporte. E é normal querer acompanhar todos os jogos e ainda torcer para que o Brasil traga da Rússia o hexa para casa.

Por isso, na hora de escolher um destino para viajar durante essa época, pesa bastante optar por um local que transmita os jogos e ainda tenha uma programação especial dedicada para o mundial. Nós do Hotel Fazenda Dona Francisca entendemos a paixão do brasileiro pelo futebol e por isso preparamos uma programação especial para nossos hóspedes durante esse mês.

 

O Brasil nos mundiais

 

Brasileiro é apaixonado por futebol é não é para menos. O país é o único a ter se classificado para todos os mundiais, além de ser a única seleção a ser cinco vezes campeã do mundo.

O primeiro título do Brasil veio em 1958, na Suécia. Nossa seleção jogou contra os donos da casa e levou o título com o placar de 5x2. E o bicampeonato não demorou para chegar: quatro anos depois, no mundial do Chile, o time que trazia entre os seus destaques o craque Garrincha, venceu a Tchecoslováquia por 3x1.

O tricampeonato, entretanto, só veio em 1970, no México. Com uma campanha irretocável e um time considerado um dos melhores da história, a equipe liderada por Zagallo trazia entre os seus destaques Gerson, Rivelino, Carlos Alberto e Pelé. O título veio em um jogo histórico, onde o Brasil goleou a Itália por 4x1.

Já pelo tetra, o Brasil teve que esperar um pouco mais. O quarto título só veio nos Estados Unidos, 24 anos depois, em 1994. O time liderado por Parreira trouxe a taça para a casa depois de um jogo tenso com a Itália. Os destaques daquela época eram Romário, Bebeto, Dunga e o goleiro Tafarel. O jogo terminou empatado em 0x0 e a partida foi definida nos pênaltis. O título veio pelos pés do jogador italiano Baggio, que errou feio a cobrança, mandando a bola para fora do gol.

Em 1998, o Brasil chegou às finais, mas acabou perdendo o título para a França, em um jogo bastante tenso, depois da notícia de que o craque do time, Ronaldo, teria passado mal pouco antes da seleção entrar em campo. Apesar da decepção na França, o penta veio no mundial seguinte, em 2002. Com um time que trazia Cafu, Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho, o Brasil conquistou o título na final contra a Alemanha, onde Ronaldo marcou dois gols.

 

Jogando em casa

 

O Brasil já sediou dois mundiais em sua história. O primeiro foi em 1950, onde a decepção foi grande. O time chegou às finais, mas acabou perdendo o título para o Uruguai, em uma partida com o Maracanã lotado. A decepção foi tão grande, que o evento acabou sendo apelidado de “Maracanaço”.

Em 2014 o Brasil sediou seu segundo mundial, mas também não teve muita sorte jogando em casa. A seleção acabou perdendo de 7x1 da Alemanha nas quartas-de-final, num vexame histórico, que é motivo de piada até hoje.

 

A Rússia

 

A seleção tem a chance de redimir da decepção do último mundial, esse ano na Rússia. Até agora a campanha pode não ter sido das mais empolgantes, mas a seleção se classificou para a segunda fase como primeira do grupo e o país todo está junto na torcida pelo hexa.

Se você quer descansar sem perder um lance sequer dos jogos, junte-se a nós nessa torcida. O Hotel Fazenda Dona Francisca tem um pacote especial para a maior competição de futebol do mundo. As partidas estão sendo transmitidas em um super telão e ainda oferecemos pinhão, pipoca e quentão para que você assista aos jogos em clima junino. Tem coisa melhor que curtir os jogos do Brasil pertinho da família em um local tranquilo e com comida gostosa? Aproveite e vem torcer pelo hexa com a gente! Entre em contato e garanta o seu ingresso nessa torcida.