Mês Junino Dona Francisca

27 de maio

Mês Junino Dona Francisca

Mês junino Dona Francisca: o arraiá autêntico e completo!

Como de costume, o Hotel Fazenda Dona Francisca oferece uma experiência de viagem completa, com lazer, aventura e diversão para toda a família em um só lugar. Mas no mês de junho, além da lista de motivos para conhecer o hotel, tem mais um e pra lá de especial: é o mês caipira Dona Francisca!

Calendário junino: programação especial

Isso mesmo, sô! Ao entrar no mês de junho, qual é a primeira coisa que vem na cabeça? A tão esperada Festa Junina: uma das mais queridas tradições brasileiras, e que nunca fica de fora da nossa agenda! E pra quem assim como nós ama essa folia toda, não pode ficar de fora do nosso calendário para esse mês mágico.

Como em todos os anos, o Dona Francisca preparou uma programação especial para o mês de junho, com fogueira pra pular o mês todo e muitas comemorações típicas. A quadrilha já está ensaiada e o arraiá garantido. Por isso, prepare o paletó ou o vestido e já comece a ensaiar os passos para o Dona Francisca!

E esse mês especial começa com tudo: o ritmo de folia na roça começa já no primeiro dia do mês. A partir do dia 01 de junho, você já pode entrar na quadrilha, esquentar a viola na roda ou dizer aquele tão esperado "sim" na cerimônia de casamento caipira.

Dá pra acelerar o noivado, e ainda se divertir com as crianças nas gincanas familiares. Nessa programação, já pode anotar na agenda: toda quarta e sábado tem festa caipira direto da roça! E terá ainda torneios de pesca!

Abertura da festa caipira

O arraia Dona Francisca começa já no dia 1º, mas não pode faltar uma festa de abertura não é? O mês junino começa oficialmente com a festa mais caipira do ano no primeiro final de semana de junho: nos dias 05, 06 e 07. Serão atrações para toda a família!

Comidas típicas

E é claro que não nos esquecemos das receitas tradicionais desta ocasião sem igual. Você já consegue imaginar aquele gostinho de milho cozido com sal e manteiga derretendo? Do cachorro quente ou da famosa paçoca? E pra tudo ficar mais aconchegante ainda, que tal um quentão?

Além do sabor característico que já encontramos nesta ocasião, o hotel Dona Francisca oferece a melhor comida típica da fazenda, sendo a melhor opção gastronômica da região. Então, já imaginou as barracas juninas no Dona Francisca? Já vai se preparando para as delícias que você vai encontrar aqui!

Precisa de uma ajudinha para refrescar a memória? Então vamos lá! Algumas sobremesas caipiras que você vai encontrar são: canjica, curau, pamonha, cocada, pé de moleque, bolo de aipim, amendoim, arroz-doce, pinhão, cuscuz, tapioca... quer mais? Vem pro Dona Francisca!

Brincadeiras juninas

E ainda tem como ficar melhor: já conhece os tios do Dona Francisca?  Você ainda pode contar com eles para deixar a festa mais animada ainda! É diversão garantida com eles em jogos como a boca do palhaço, pescaria, correio-elegante, argola e outras.  A criançada vai adorar!

Experiência autêntica de arraiá no Dona Francisca

Com tantos motivos, não fique de fora do mês mais caipira do ano. Confira os pacotes no Dona Francisca e venha soltar rojões, deliciar receitas típicas e pular fogueira com a gente!