Por que escolher o campo nas suas próximas férias?

01 de maio

Por que escolher o campo nas suas próximas férias?

Escolher um destino para passar as férias é sempre uma dificuldade e tanto. Por mais que o período de descanso seja esperado por todo mundo que trabalha o ano inteiro e não vê a hora de tirar uma folguinha, encontrar o destino ideal não é das tarefas mais fáceis. Mas se para as próximas férias o que você quer é descanso, talvez o campo seja uma boa pedida. Se você ainda não tinha cogitado essa possibilidade, reunimos aqui algumas informações que podem te convencer a escolher o campo para passar suas próximas férias.

 

O campo faz bem para a saúde

 

Quem vive na cidade e tem uma rotina agitada sabe que às vezes o corpo pede socorro. Com trabalhos estressantes, trânsito caótico e dia a dia atarefado, não é incomum que as pessoas sintam as consequências do stress adoecendo e comprometendo a própria saúde. Passar uns dias no campo pode ajudar o seu corpo a se recuperar. Não só porque o ar é mais puro, mas também porque o contato com a natureza é comprovadamente um remédio e tanto. Além disso, estar junto a natureza favorece vários hábitos que fazem bem para saúde como: comer mais frutas e verduras, se exercitar mais, ter o sono mais tranquilo, entre outras vantagens.

 

O campo traz mais tranquilidade

 

Quando a gente pensa em descansar, geralmente, a primeira coisa que nos vem à cabeça é ir para a praia passar um tempo em frente ao mar. Mas convenhamos que nem sempre praia significa tranquilidade. Dependendo da época do ano em que você decide passar as férias na praia, ou dependendo do destino que você escolhe, o local pode estar cheio de agito e a última coisa que você acaba fazendo é descansar. Se o que você quer para as próximas férias é fugir de agito e badalação, o campo pode ser o destino ideal. E convenhamos que não existe nada mais relaxante do que passar umas horas embaixo de uma deliciosa cachoeira.

 

O campo promove um contato íntimo com a natureza

 

Quem mora em uma grande cidade nem sempre tem a oportunidade de estar próximo à natureza. Por mais que existam parques e praças, a rotina corrida acaba fazendo com que se passe cada vez mais tempo preso em casa ou no escritório. Viajar para o campo é uma ótima oportunidade de renovar esse contato mais próximo, andar descalço na grama, ficar próximo dos animais, comer frutas do pé e fazer todas essas coisas que, morando na cidade, acabamos deixando de fazer.

 

É ótimo para as crianças

 

Quem tem filhos nem sempre tem a oportunidade de levar os pequenos para perto da natureza. Viajar para o campo é um ótimo modo de aproximar esse contato e ainda dar às crianças um pouco mais de liberdade. Um destino no campo, como um hotel fazenda, por exemplo, permite que as crianças corram e brinquem mais livres e soltas, sem os perigos de uma cidade grande e movimentada. Conseguir explorar o ambiente mais de perto e sem tanta necessidade de proteção é um ótimo modo de fazer nossos filhos expandirem seus horizontes.

 

Se você está procurando um destino no campo para passar suas próximas férias, não deixe de conhecer o Hotel Fazenda Dona Francisca. O local é repleto de verde e cheio de atividades para todos os gostos e para todas as idades. Entre em contato e conheça nossas tarifas e pacotes.