Que tal um pouco de aventura nas suas férias?

07 de setembro

Que tal um pouco de aventura nas suas férias?

Se você gosta de atividades como escalada, trilhas, arvorismo e rapel, você provavelmente já ouviu falar no turismo de aventura. Essa modalidade de turismo é ideal para quem acredita que uma boa viagem é sinônimo de contato com a natureza com doses de adrenalina. Mas ao contrário do que muita gente pensa, adrenalina nem sempre significa perigo. O turismo de aventura pode ser praticado por pessoas de todas as idades com toda a segurança. Para que você entenda um pouco mais, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a programar a sua próxima viagem:

 

Aproveite a adrenalina!

 

Quando se ouve a expressão “turismo de aventura”, muitas pessoas se assustam pois têm a ideia de que isso necessariamente implica em uma atividade que envolve riscos. Mas não é nada disso. Essa é apenas uma modalidade de turismo em que o turista passa por experiências físicas e sensoriais recreativas que permitem a ele experimentar liberdade, prazer e superação. Dentro do turismo de aventura estão atividades como rapel, trilhas, arvorismo, escaladas, famosas entre nossos hóspedes.

 

Quem pode participar?

 

Outra grande dúvida das pessoas ao ouvir falar sobre atividades de esporte e aventura, é quanto a idade recomendada para praticá-las. Há quem acredite que esse tipo de atividade só possa ser realizado por pessoas jovens e com bom preparo físico. Mas a verdade é que o turismo de aventura pode ser praticado por pessoas de diferentes idades: desde crianças até os mais velhos. Para isso, é só escolher a atividade que mais se adequa ao seu perfil e procurar um local que conte com instrutores capacitados para te auxiliar durante a aventura.

É possível tanto optar por trilhas longas, mais pesadas, indicadas para quem já está acostumado a praticar esportes, quanto por trilhas com graus de dificuldade menores, que podem ser facilmente acompanhadas por pessoas de todas as faixas etárias. No que diz respeito a escalada, ao rapel ou ao arvorismo, a lógica é a mesma: se você está começando agora e não quer se arriscar, é só optar por atividades com graus de dificuldade menores. Se você já tem prática, pode optar por atividades que exijam mais esforço.

 

Aventura no Hotel?

 

Vários locais no brasil oferecem turismo de aventura. Mas para você que pretende experimentar a modalidade pela primeira vez, uma boa alternativa é escolher hotéis fazenda ou resorts que ofereçam atividades como trilhas, escaladas e rapéis de maneira guiada, com o auxílio de instrutores nas próprias dependências do local.

O Hotel Fazenda Dona Francisca, por exemplo, é uma ótima opção para você que quer injetar uma dose de adrenalina às suas próximas férias ou ao próximo feriado prolongado.

O bom de se aventurar com a gente é que todas as atividades são guiadas e monitoradas por instrutores treinados e, por isso, podem ser realizadas por pessoas de diferentes idades. Além disso, você pode combinar doses de aventura com um pouco de descanso e o melhor da gastronomia local, já que oferecemos diversão para todos os gostos e para todas as idades. Se você gosta de se aventurar com segurança, bem pertinho da natureza, não deixe de entrar em contato com a gente e conhecer nossos pacotes.