Os melhores destinos e atividades para viajar no inverno

15 de junho

Os melhores destinos e atividades para viajar no inverno

Já estamos no meio de junho e com isso já podemos sentir as temperaturas baixando consideravelmente. O inverno está se aproximando e muita gente prefere se esconder no quentinho do cobertor nesses momentos. É verdade que frio inspira o recolhimento em lugares fechados e protegidos do vento. Por isso, muita gente evita viajar, principalmente levando crianças pequenas.

A maioria das pessoas tende a associar férias e viagens de lazer exclusivamente a momentos de sol forte. Mas, quem pensa assim está bastante enganado. Você sabia que é completamente possível planejar uma viagem gostosa e agradável, mesmo com as temperaturas mais baixas? Nós reunimos aqui algumas dicas de destinos e atividades que vão te convencer que pode ser muito bom viajar com a família nas férias de julho.

 

Cidades frias são uma boa opção

 

Pode parecer uma contradição, mas procurar destinos mais frios durante o inverno pode ser uma boa pedida para você que está programando uma viagem nesta época do ano. É que cidades mais frias, como as localizadas no sul do país, geralmente tem maior infraestrutura para receber os turistas quando as temperaturas baixam. Os hotéis destas regiões contam com aquecimento e atividades próprias para a época do ano e os cardápios dos restaurantes são programados para espantar o frio. Além disso, tem coisa mais gostosa do que saborear uma massa ou um fondue quando o tempo esfria? Viajar para uma cidade mais fria no inverno pode sim ser sinônimo de diversão.

 

Destinos na serra

 

Outra boa opção é procurar uma cidade serrana. Esses locais costumam ter muita procura durante o inverno por contarem com diversos hotéis preparados para receber os turistas no frio. Além disso, regiões serranas são um descanso para os olhos e para a mente, já que esses destinos costumam ficar ainda mais atrativos no frio. E, se a sua vontade é tirar um tempo para relaxar da correria da cidade grande, nada melhor do que passar um tempo descansando pertinho da natureza. Ainda mais em um lugar quentinho e com comida gostosa.

 

Aposte em hotéis fazenda e resorts

 

Outra boa opção para quem quer viajar durante o frio é procurar por hotéis fazenda e resorts. Além de serem destinos mais calmos, são ótimos para quem deseja viajar com as crianças — esse tipo de lugar costuma ter programações especiais voltadas para o inverno. A maioria dos hotéis fazendo oferece piscinas aquecidas, cardápio especial, além de recreação para a criançada que não vai sentir frio porque não vai ficar parada um minuto sequer.

Vale lembrar que hotéis fazenda e resorts também são uma boa alternativa para quem deseja fazer uma viagem em família. Afinal, enquanto os pais estão relaxando, as crianças podem ficar seguras e felizes com o time de recreação e os jovens podem se entreter em atividades de aventura. Além disso, nada melhor no frio do que ter um lugar aconchegante para relaxar em família, não é mesmo?

Se você está procurando uma boa opção de local para visitar durante o frio, não deixe de conhecer o Hotel Fazenda Dona Francisca. Localizado a poucos quilômetros de Joinville, o local é um refúgio em meio a natureza e uma ótima opção para quem quer viajar no frio, mas não abre mão do conforto. Durante o inverno, o hotel oferece piscinas aquecidas, Jacuzzis e atividades pensadas especialmente para as épocas mais frias do ano. Visite nosso site e conheça nossos pacotes.