Vida fitness: como sair de férias sem abrir mão da saúde

13 de abril

Vida fitness: como sair de férias sem abrir mão da saúde

Quem está de dieta, ou quer simplesmente manter um estilo de vida saudável sabe muito bem a dificuldade que é se manter na linha com a alimentação em dia e exercícios físicos regulares quando chegam as férias. Nos momentos de lazer e descanso, nem sempre a gente pensa em se alimentar direitinho ou arrumar um tempo para a prática de atividade física.

Em 7 de abril, comemoramos o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, reunimos aqui algumas dicas para você que deseja se divertir sem abrir mão do dia a dia saudável.

 

1. Equilíbrio é a chave de tudo

Se você não quer perder todo o progresso que conquistou no resto do ano, equilíbrio é a palavra-chave. Se você se hospedar em um hotel, aproveite o café da manhã para buscar opções mais saudáveis como frutas e sucos naturais. Durante as outras refeições, dê preferência às saladas e proteínas grelhadas e evite as opções mais gordurosas. Se você acabou exagerando no almoço, segure um pouco no jantar. Você não precisa passar a tarde na academia, mas pode dar uma corridinha de vinte minutos todas as manhãs. Com equilíbrio, se manter na linha fica muito mais fácil.

 

2. Arrume um tempo para os exercícios

Deixar de curtir o local de descanso para se exercitar não é a melhor opção, mas arrumar um tempinho para praticar exercícios certamente é possível. A maioria dos hotéis conta com piscinas e espaços fitness e você pode aproveitar o comecinho da manhã ou o finzinho da tarde para dar uma corrida rápida ou nadar alguns metros. O Hotel Fazenda Dona Francisca, por exemplo, conta com várias opções que movimentam o corpo, além de amplo espaço para caminhadas, trilhas e pedaladas. Atividades ao ar livre são um ótimo modo de perder umas calorias e ainda curtir o local.

 

3. Faça substituições inteligentes

Se privar de tudo, principalmente durante as férias, não é a melhor opção. Por isso, uma boa medida para quem não quer sair da dieta é fazer substituições inteligentes. Se a família vai organizar um churrasco, por exemplo, dê preferência a carnes mais magras e evite a ingestão de gorduras em excesso. Na hora de tomar um sorvete na praia, em vez de escolher aquele sundae cheio de cobertura, opte por um picolé de frutas. O milho cozido do calçadão pode se tornar uma opção de baixa caloria se for consumido sem manteiga ou maionese. Substituições inteligentes podem ser a chave para você conseguir aproveitar sem sair tanto assim da dieta.

 

4. Se hidratar é importante

Você sabia que muitas vezes aquela sensação de fome que temos é apenas falta de água? Por isso, se hidratar corretamente pode ser a chave para não exagerar tanto durante as refeições. Leve sempre uma garrafinha de água junto com você e não esqueça de se hidratar. Vale lembrar também que água é sempre uma opção mais saudável do que sucos ou refrigerantes, que já vem adoçados e possuem aquelas calorias indesejadas.

 

5. Locais ao ar livre são ótimos destinos

Se der para escolher o local das férias, opte por destinos ao ar livre ou hotéis fazenda. O contato com a natureza facilita a prática de exercícios e, além disso, na maioria das vezes esses locais possuem atividades que mantém o corpo em movimento como trilhas, escaladas, cachoeira, entre outros. Passar uns dias pertinho do campo é um jeito de se divertir e ainda queimar umas calorias durante o passeio.

 

Se você está procurando um local que além de ser perfeito para o descanso ainda te ajuda a manter o dia a dia saudável, o Hotel Fazenda Dona Francisca é o destino ideal. Além do contato com a natureza, oferecemos várias atividades para quem quer se manter em movimento e ainda contamos com um cardápio balanceado, cheio de opções saudáveis e fresquinhas para quem quer se divertir sem sair da dieta. Entre em contato conosco e conheça nossos planos e tarifas.